Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Departamento Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente

Departamento Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente

Vago!

Segunda-Feira a Sexta-Feira, das 07h45min às 11h45min e das 13h30min às 17h30min.

(54) 3322-1524

turismo@pm15nov.rs.gov.br

Vencimento Mensal do cargo (ref. 2017): R$ 4.555,30.

Base Legal: Lei Municipal nº 2.191/2017, de 30 de janeiro de 2017.

 

O Departamento Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente é responsável por:

  • Estimular a educação para o turismo, integrar as atividades culturais do Município, realizar a divulgação do potencial turístico, realização de eventos, feiras e exposições;
  • Coordenar os programas e projetos culturais;
  • Implantar e coordenar ações como a banda municipal, coral, teatro e outros;
  • Realizar pesquisas e levantamentos;
  • Editar textos, jornais, livros, folhetos e outros;
  • Promover ações permanentes de proteção, restauração e fiscalização do meio ambiente;
  • Tratar de questões referentes ao equilíbrio ecológico e ao combate à poluição ambiental na área do município;
  • Fomentar o florestamento e o reflorestamento, bem como promover e estimular a arborização dos logradouros e vias públicas;
  • Desenvolver atividades que visem criar oportunidades de geração de emprego e renda nas áreas de prestação de serviços;
  • Apoio a instalação e funcionamento de micro e pequenas empresas;
  • Estímulo a profissionalização de mão de obra;
  • Busca de parcerias com várias esferas do Governo que aceleram o processo de desenvolvimento no Município, elaborar planos, programas e projetos ao nível de detalhamento necessário à sua implantação pelos órgãos executores, bem como preparar as informações necessárias para o controle de execução e resultados.

São competências do Coordenador(a) do Departamento Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente:

  • Realizar estudos e pesquisas relacionadas as atividades específicas da área utilizando documentação e outras fontes de informações, analisando os resultados de métodos utilizados para atualizar e ampliar o próprio campo de conhecimentos;
  • Coordenar atividades de sua unidade de serviço, orientando e executando as tarefas específicas das mesmas para certificar-se do desenvolvimento normal das rotinas de trabalho;
  • Consultar a gerência da unidade sobre assuntos ligados a sua área de atuação para complementar seus conhecimentos, observações e conclusões;
  • Participar da elaboração das políticas a serem implementadas a fim de contribuir para a definição de objetivos e para a articulação de sua área com as demais;
  • Organizar atividades e rotinas diárias de trabalho respaldando-se nas diretrizes traçadas;
  • Organizar e executar trabalhos programados, estabelecendo normas e processos a serem seguidos, assegurando o fluxo normal das mesmas;
  • Representar sua área em comitês e outras reuniões assim como em outras instituições assumindo responsabilidade inerente a este cargo para emitir ou receber pareceres em assuntos de interesse da mesma;
  • Acompanhar o desenvolvimento das atividades, buscando soluções, tomando decisões ou sugerindo estudos pertinentes; avaliar os resultados das atividades implementadas, examinando os diversos processos envolvidos, certificando-se de prováveis falhas para aferir a eficácia dos métodos aplicados a fim de providenciar reformulações adequadas;
  • Elaborar relatórios fornecendo registros de atividades relacionadas a sua área para documentar informações e dados constantes;
  • Informar a gerência mediata sobre o processamento dos trabalhos e resultados alcançados elaborando relatórios ou através de reuniões para possibilitar a avaliação das diretrizes aplicadas e sua conjugação com a política geral da Instituição.