Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Departamento Municipal de Saúde

Departamento Municipal de Saúde

Joniel Korb

segunda-feira a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00.

(54) 3322-1077 / (54) 3322-1160

saude15nov@hotmail.com

Vencimento Mensal do cargo (ref. 2017): R$ 5.307,47.

Base Legal: Lei Municipal nº 2.191/2017, de 30 de janeiro de 2017.

 

O Departamento Municipal de Saúde é responsável por fazer a programação da saúde e desenvolver programas para idosos, crianças, adolescentes, diabéticos, hipertensos, gestantes, dependentes de drogas, entre outros, dando ênfase maior à medicina preventiva e manter e ampliar o atendimento nos Postos de Saúde, tratamento de água e fontes naturais, entre outros.

São competências do Coordenador(a) do Departamento Municipal de Saúde:

  • Realizar estudos e pesquisas relacionadas as atividades específicas da área utilizando documentação e outras fontes de informações, analisando os resultados de métodos utilizados para atualizar e ampliar o próprio campo de conhecimentos; 
  • Coordenar atividades de sua unidade de serviço, orientando e executando as tarefas específicas das mesmas para  certificar-se  do desenvolvimento normal das rotinas de trabalho; 
  • Consultar a gerência da unidade sobre assuntos ligados a sua área de atuação para complementar seus conhecimentos, observações e conclusões; 
  • Participar da elaboração das políticas  a serem implementadas a fim de contribuir para a definição de objetivos e para a articulação de sua área com as demais; 
  • Organizar atividades e rotinas diárias de trabalho respaldando-se nas diretrizes traçadas;
  • Organizar e executar trabalhos programados, estabelecendo normas e processos a serem seguidos, assegurando o fluxo normal das mesmas; 
  • Representar sua área em comitês e outras reuniões assim como em outras instituições assumindo responsabilidade inerente a este cargo para emitir ou receber pareceres em assuntos de interesse da mesma;
  • Acompanhar o desenvolvimento das atividades, buscando soluções, tomando decisões ou sugerindo estudos pertinentes;
  • Avaliar os resultados das atividades implementadas, examinando os diversos processos envolvidos, certificando-se de prováveis falhas para  aferir a eficácia dos métodos aplicados a fim de providenciar reformulações adequadas;
  • Elaborar relatórios fornecendo registros de atividades relacionadas a sua área para documentar informações e dados constantes;
  • Informar a Gerência mediata sobre o processamento dos trabalhos e resultados alcançados elaborando relatórios ou através de reuniões para  possibilitar a avaliação das diretrizes aplicadas e sua conjugação com a política geral da Instituição.