Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Departamento Municipal de Planejamento e Administração

Departamento Municipal de Planejamento e Administração

Vago!

Segunda-Feira a Sexta-Feira, das 07h30min às 13h30min.

(54) 3322-1500

planejamento@pm15nov.rs.gov.br

Vencimento Mensal do cargo (ref. 2017): R$ 4.555,30.

Base Legal: Lei Municipal nº 2.191/2017, de 30 de janeiro de 2017.

 

O Departamento Municipal de Planejamento e Administração é responsável por exercer atividades de planejamento, gestão e de cunho Administrativo, zelando pela implementação das atividades planejadas nas ferramentas de gestão, como plano plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Anual, e zelando pelo erário público no desempenho de suas atribuições.

São competências do Coordenador(a) do Departamento Municipal de Planejamento e Administração:

  • Coordenar a elaboração de políticas administrativas, colaborando com informações, sugestões, a fim de contribuir para a definição de objetivos gerais e específicos e para a articulação da área administrativa;
  • Elaborar planos de atividades do Órgão;
  • Acompanhar o desenvolvimento dos programas administrativos, orientando para a solução de dúvidas;
  • Coordenar políticas sustentadas no desempenho eficaz dos Departamentos;
  • Apresentar ao Executivo, programa de trabalho;
  • Acompanhar e supervisionar a elaboração da proposta orçamentária dos Órgãos subordinados;
  • Planejar estratégias políticas de atuação;
  • Proferir despachos em processos atinentes a assuntos de competência do Órgão;
  • Propor a admissão ou dispensa de pessoal;
  • Aprovar escalas de férias de servidores ao Departamento de Recursos Humanos;
  • Propor estabelecimento de contratos e convênios em matéria de sua competência;
  • Analisar contratos e convênios estabelecidos pelos diversos Órgãos da Administração;
  • Coordenar junto aos demais Departamentos o planejamento das compras e licitações.