Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Administração Municipal assina convênio com a Associação Hospitalar de Quinze de Novembro

09 de Janeiro de 2017

Plantão Médico Gratuito está em funcionamento

Na manhã de quinta-feira (05), a Administração Municipal assinou o Convênio de Repasses para a Associação Hospitalar de 15 de Novembro. Na ocasião esteve presente o Prefeito Municipal Gustavo Peukert Stolte, Vice-Prefeito Paulo Prante, Vereadores, Secretário da Saúde Joniel Korp, Presidente da Associação Hospitalar Valdemar Deutsch, entre outras autoridades.

Visando ampliar o atendimento do plantão Médico, os valores passaram de R$ 39.000,00 para R$ 57.810,00 mensais.

Segundo a Administração Municipal, os valores acrescidos serão cobertos com a redução de despesas de pessoal.

O Plantão Médico Gratuito funcionará das 19 horas às 7 horas, nos finais de semana e feriados o atendimento será 24 horas. O mesmo será para atendimento somente de urgências e emergências para tratar a gravidade do momento sem o pagamento médico.

Em caso de uso de medicamentos, de procedimentos, taxa de sala para procedimentos realizados no hospital o pagamento fica na responsabilidade do paciente e/ou familiar com o Hospital. E no atendimento no Laboratório e exames também o pagamento fica a cargo do paciente e/ou familiar com o Laboratório.

Não será disponibilizado no Plantão:

* Atestado Médico;

* Receita de medicação contínua;

* Solicitação de exames;

* Encaminhamentos para especialidades;

Estes atendimentos serão prestados pela Unidade Básica de Saúde.

OBS: O plantão é para residentes de Quinze de Novembro, sendo cobrado para pessoas de outros municípios.

A Administração Municipal agradece a Associação Hospitalar e também a Câmara de Vereadores que entenderam a proposta e aprovaram o projeto por unanimidade de votos.