Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Departamento de Educação: Professoras realizam formação do PNAIC

24 de Março de 2017

Nos dias 13 a 17 de março as professoras Michele Michels Prante Peukert (coordenadora local) e Tatiane Pause (orientadora de estudos) estiveram participando do Encontro de Formação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), em Santa Maria. O Pacto responde a Meta cinco do Plano Nacional da Educação (PNE), para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade. As formações têm como objetivo discutir os referenciais teóricos e metodológicos da prática pedagógica dos educadores no seu dia a dia, bem como possibilitar a integração, troca de experiências, motivação, aprendizagem e parceria. O PNAIC, para assegurar a plena alfabetização, tem quatro eixos norteadores de atuação: formação continuada para os professores alfabetizadores e seus orientadores de estudo; materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais; avaliações sistemáticas; gestão, mobilização e controle social.