Realizada a V Semana Municipal da Pessoa com deficiência

Data de publicação: 24 de agosto de 2018
Fotos: Bruna Schemmer
Crédito da notícia: Bruna Schemmer

Na tarde de segunda-feira (20), os departamentos de Assistência Social e Cras realizaram a Abertura da V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, o tema deste ano foi “Família e pessoa com deficiência, protagonista na implementação de políticas públicas”. A solenidade aconteceu no saguão da Prefeitura Municipal, contou com a participação do Prefeito Municipal Gustavo Peukert Stolte, Vice-Prefeito Paulo Adalberto Prante e demais coordenadores municipais.

Na ocasião o Grupo de Convivência da Pessoa com Deficiência Amor e Carinho, apresentou uma mística sobre os direitos garantidos nas legislações federais e municipais da pessoa com deficiência.

Na quinta-feira, 23 de agosto aconteceu o V Encontro Municipal da Pessoa com Deficiência, a abertura iniciou pela parte da manhã com a recepção ao Grupo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE dos Municípios de Ibirubá e Fortaleza dos Valos.

Esse momento contou com uma vasta programação, pela parte da manhã ocorreu à abertura, após os Grupos de Convivência de Pessoa com Deficiência – Amor e Carinho do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS Acolhendo com Amor e o Cantor Cruzaltense Jonathan Girotto realizaram belíssimas apresentações.  Para encerrar as atividades na parte da manhã a Pedagoga Maria Cristina Backes Weber ministrou uma palestra com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas Públicas”.

Ao meio dia foi servido um almoço, no início da tarde os grupos realizaram apresentações artísticas, na sequencia foram realizadas atividades recreativas e para finalizar este encontro aconteceu o Bailinho de integração com músico Maurício Lutz Ferreira.