Acendimento da Chama Crioula da início as atividades da Semana Farroupilha

Data de publicação: 14 de setembro de 2018
Fotos: Bruna Schemmer
Crédito da notícia: Bruna Schemmer

Na tarde do dia 13 de setembro, ocorreu o Acendimento da Chama Crioula junto ao Túmulo do Sr. Ari Stolte, estiveram presentes os familiares do homenageado, autoridades locais e o Grupo de Cavalarianos Cavaleiros do Vento. Dado início as homenagens, integrantes do grupo de cavalarianos realizaram o acendimento da chama, após, o filho Laone Stolte fez uma breve fala, para finalizar o Vice-Prefeito Paulo Adalberto Prante fez o uso da palavra. Em seguida, a Chama Crioula foi conduzida até a Praça Clara Saft, onde ocorreu o cruzamento das chamas, e assim, oficializando a abertura da Semana Farroupilha, a Prenda do CTG Querência do Sul Lara Stolte fez uma declamação.

No início da noite o CTG Querência do Sul realizou o ensaio semanal e em seguida foi servido um delicioso jantar para as invernadas, Grupo de Cavalarianos Cavaleiros do Vento e comunidade em geral.  Na noite do dia 14 de setembro, o CTG Querência do Sul realizou um Bingo. No sábado, 15 de setembro, acontecerá o Tradicional Costelão, promovido pelo CTG. As programações da Semana farroupilha irão até o dia 20 de setembro.

Programação:

16/09 DOMINGO

MATEADA NA PRAÇA

14:00 FESTIVAL INTERNACIONAL DO FOLCLORE MUNDO EM DANÇA “A GENTE TCHÊ ESPERA POR AQUI” ( GRUPOS DA COLÔMBIA, PANAMÁ, CHILE, LITUANIA E CTG QUERÊNCIA DO SUL).

HAVERÁ ÁGUA QUENTE E ERVA GRATUITA/VENDA DE LANCHES.

17/09 SEGUNDA-FEIRA

VISITA ÀS ESCOLAS

8:00 SANTA CLARA; PICADA CAFÉ; MENINO DEUS.

13:00 SANTA CLARA; MENINO DEUS.

18/09 TERÇA-FEIRA

VISITA ÀS ESCOLAS

8:00 PROGRESSO; EMEI.

13:00 VOLTA GAÚCHA; PROGRESSO; EMEI

19:09 QUARTA-FEIRA

MATEADA A CARGO DAS  ESCOLAS.

20/09 QUINTA-FEIRA

9:00 DESFILE CÍVICO TRADICIONALISTA