×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícia

Quinze de Novembro foi palco do Festival Mundo em Dança

Data de publicação: 17 de setembro de 2018
Fotos: Bruna Schemmer
Crédito da notícia: Bruna Schemmer


Quinze de Novembro recebeu, no domingo, 16 de setembro, o Festival Internacional do Folclore Mundo em Dança “A gente tchê espera por aqui”, com grupos de dança de quatro países. Apresentaram-se as delegações do Chile, Colômbia, Panamá e Lituania, para abrir a programação o CTG Querência do Sul realizou belíssimas apresentações após, os grupos encantaram o público presente com diversas danças, cada um com sua cultura. Para encerrar as atividades a Invernada do CTG Querência do Sul realizou a dança da integração com os grupos visitantes.

O Festival Mundo em Dança tem por objetivo fortalecer as tradições culturais dos povos e promover a paz. É através do folclore, que se fortalece as integrações e a confraternização da comunidade e artistas, promovendo assim, o intercambio do conhecimento, da tradição e da cultura. O Festival de Folclore Mundo em Dança é um evento organizado pelo GruPesquisa e AnDanças Sepé Tiaraju em Espumoso/RS.

Este momento fez parte das programações da semana farroupilha, o CTG Querência do Sul esteve junto a praça com a venda de lanche e proporcionando à comunidade erva mate e água quente gratuitamente.

O Prefeito Gustavo destacou a importância desse evento para a comunidade de Quinze de Novembro, visto que foi uma atração que envolveu a dança, a integração e a cultura de países diferentes. Esses momentos de lazer são fundamentais para que as pessoas possam desfrutar de novos conhecimentos, conhecer novas culturas e apreciar belas apresentações, finalizou Gustavo.  

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Quinze de Novembro/RS

topo