Quinze de Novembro foi palco do Festival Mundo em Dança

Data de publicação: 17 de setembro de 2018
Fotos: Bruna Schemmer
Crédito da notícia: Bruna Schemmer

Quinze de Novembro recebeu, no domingo, 16 de setembro, o Festival Internacional do Folclore Mundo em Dança “A gente tchê espera por aqui”, com grupos de dança de quatro países. Apresentaram-se as delegações do Chile, Colômbia, Panamá e Lituania, para abrir a programação o CTG Querência do Sul realizou belíssimas apresentações após, os grupos encantaram o público presente com diversas danças, cada um com sua cultura. Para encerrar as atividades a Invernada do CTG Querência do Sul realizou a dança da integração com os grupos visitantes.

O Festival Mundo em Dança tem por objetivo fortalecer as tradições culturais dos povos e promover a paz. É através do folclore, que se fortalece as integrações e a confraternização da comunidade e artistas, promovendo assim, o intercambio do conhecimento, da tradição e da cultura. O Festival de Folclore Mundo em Dança é um evento organizado pelo GruPesquisa e AnDanças Sepé Tiaraju em Espumoso/RS.

Este momento fez parte das programações da semana farroupilha, o CTG Querência do Sul esteve junto a praça com a venda de lanche e proporcionando à comunidade erva mate e água quente gratuitamente.

O Prefeito Gustavo destacou a importância desse evento para a comunidade de Quinze de Novembro, visto que foi uma atração que envolveu a dança, a integração e a cultura de países diferentes. Esses momentos de lazer são fundamentais para que as pessoas possam desfrutar de novos conhecimentos, conhecer novas culturas e apreciar belas apresentações, finalizou Gustavo.