×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícia

Usina de energia fotovoltaica será instalada em Quinze de Novembro

Data de publicação: 14 de dezembro de 2018
Fotos: Bruna Schemmer
Crédito da notícia: Bruna Schemmer


Uma usina de energia fotovoltaica será instalada em Quinze de Novembro, na Localidade de Santa Clara do Ingaí. A energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.

A estrutura dessa obra possui cerca de meio hectare de placa, aproximadamente 1116 placas de 330 Watts sistema de 368.28 KwP - kilowatts pico. O investimento chega a um milhão e meio de reais, e tem o apoio da Cooperativa do Sicredi, a qual tem o sistema de linhas de crédito para sistemas fotovoltaicos que possui taxas atrativas para fomentar esses investimentos na região.  O proprietário é Carlos Alberto de Souza Bucker, mais conhecido como Biga, da Casa do Chimarrão, esse investimento irá gerar economia nas faturas mensais.   

O Prefeito Gustavo Stolte destacou a importância do projeto, bem como os efeitos que o mesmo irá gerar no município, servindo de modelo e incentivo para outros. Ainda, agradeceu o investidor por ter escolhido Quinze de Novembro para está obra. 

 

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Quinze de Novembro/RS

topo