Alunos visitam o Roteiro Turístico “Caminhos das belezas e dos sabores rurais” de Quinze de Novembro

Data de publicação: 16 de dezembro de 2018
Fotos: Bruna Schemmer
Crédito da notícia: Bruna Schemmer

No último sábado, 15 de dezembro, a Administração Municipal por meio do Departamento de Turismo, Cultura e Meio Ambiente receberam no município os alunos contemplados no Programa “Viajando Pelo Rota”, o qual foi desenvolvido pelo COMAJA – Rota das Terras Encantadas, acompanharam o passeio a Diretora de  Turismo Carolina Lopes e a responsável pelo Departamento de Turismo, Cultura e Meio Ambiente Joice Filippin. O passeio iniciou na parte da manhã junto a Praça Clara Saft,   as crianças e seus acompanhantes conheceram o Museu Municipal e de Ciências Naturais, também apreciaram a réplica do Lago do Passo Real que esta instalado na praça. Seguindo pelo caminho das belezas e sabores rurais, a próxima parada foi em Sede Aurora, na Tenda Rural “Del Aurora”, onde foi degustado um delicioso café da manhã, após, conheceram o Museu Padre Paulo Bortolini, a Gruta das Pedras e o Camping Aurora. Para finalizar o passeio por Sede Aurora, a parada foi na Fazenda das Pedras, onde os visitantes puderam conhecer um pouco do trabalho que é realizado com os cavalos.

O almoço foi no Hotel de Lazer Águas da Fonte, que na oportunidade contou com a participação do Prefeito Gustavo Peukert Stolte, que salientou a importância desse programa, e a felicidade em receber no município pessoas de diversas cidades da região.

Para encerrar o dia de passeio pelo Município de Quinze de Novembro, os participantes foram recebidos na Agropecuária Canaju, onde saborearam de um delicioso café colonial.

A Administração Municipal agradece ao COMAJA – Rota das Terras Encantadas por escolher o município para a conclusão desse projeto, que é de suma importância para as crianças da região, que puderam conhecer um pouco do turismo local e assim, levar para as suas cidades o que conheceram em Quinze de Novembro.