×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Estrutura Administrativa

Departamento Municipal de Saúde

Coordenador
Joniel Ricardo Korb


Endereço: Rua Gonçalves Dias, 875 - Centro
Telefones: (54) 3322-1077
Email: saude15nov@hotmail.com
Atendimento: Segunda-feira à sexta-feira: 7h45min até 11h45min (manhã) e 13h30min às 17h30min (tarde).

O Departamento Municipal de Saúde é responsável por fazer a programação da saúde e desenvolver programas para idosos, crianças, adolescentes, diabéticos, hipertensos, gestantes, dependentes de drogas, entre outros, dando ênfase maior à medicina preventiva e manter e ampliar o atendimento nos Postos de Saúde, tratamento de água e fontes naturais, entre outros.

Competências

I - Realizar estudos e pesquisas relacionadas as atividades específicas da área utilizando documentação e outras fontes de informações, analisando os resultados de métodos utilizados para atualizar e ampliar o próprio campo de conhecimentos;
II - Coordenar atividades de sua unidade de serviço, orientando e executando as tarefas específicas das mesmas para certificar-se do desenvolvimento normal das rotinas de trabalho;
III - Consultar a gerência da unidade sobre assuntos ligados a sua área de atuação para complementar seus conhecimentos, observações e conclusões;
IV - Participar da elaboração das políticas a serem implementadas a fim de contribuir para a definição de objetivos e para a articulação de sua área com as demais;
V - Organizar atividades e rotinas diárias de trabalho respaldando-se nas diretrizes traçadas;
VI - Organizar e executar trabalhos programados, estabelecendo normas e processos a serem seguidos, assegurando o fluxo normal das mesmas;
VII - Representar sua área em comitês e outras reuniões assim como em outras instituições assumindo responsabilidade inerente a este cargo para emitir ou receber pareceres em assuntos de interesse da mesma;
VIII - Acompanhar o desenvolvimento das atividades, buscando soluções, tomando decisões ou sugerindo estudos pertinentes;
IX - Avaliar os resultados das atividades implementadas, examinando os diversos processos envolvidos, certificando-se de prováveis falhas para aferir a eficácia dos métodos aplicados a fim de providenciar reformulações adequadas;
X - Elaborar relatórios fornecendo registros de atividades relacionadas a sua área para documentar informações e dados constantes;
XI - Informar a Gerência mediata sobre o processamento dos trabalhos e resultados alcançados elaborando relatórios ou através de reuniões para possibilitar a avaliação das diretrizes aplicadas e sua conjugação com a política geral da Instituição.

Vencimento Mensal do cargo (ref. 2018): R$ 5.466,69.

Base Legal: Lei Municipal nº 2.282/2018, de 19 de janeiro de 2018.

Setores vinculado à Secretaria

Direção de Programas de Saúde

Notícias da Secretaria

Secretária da Saúde promoveu encontro de gestantes

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Quinze de Novembro/RS

topo