×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Estrutura Administrativa

Departamento Municipal de Obras, Viação e Urbanismo

Coordenador
Laudeno Lotário Eickstaedt


Endereço: Rua Carlos Gomes, nº 96 - Centro
Telefones: (54) 3322-1547
Email: obras@pm15nov.rs.gov.br
Atendimento: Segunda-feira à sexta-feira: 7h45min até 11h45min (manhã) e 13h30min às 17h30min (tarde).

Responsável por: planejamento territorial, elaborar programas, projetos e executar obras de infraestrutura e serviços públicos no meio rural e urbano, construção e conservação de prédios públicos; executar atividades de apoio técnico e de serviços auxiliares; implantar sistemas de abastecimento das máquinas nos locais de trabalho, facilitar o acesso às propriedades rurais, limpeza e melhoria da área urbana, programas de encanamento da água potável para as comunidades interioranas, eletrificação rural e calçamento urbano e rural; planejamento e a implantação de ordenamentos territorial; execução ou contratação de obras de pavimentação de logradouros públicos e obras de saneamento; elaboração de projetos e programas e fiscalização de obras; construção e a conservação de parques e jardins de áreas verdes e recreação; estudo de convênio com a União e o Estado para a construção, ampliação e concessão de obras de saneamento; fiscalização e aplicação das normas administrativas incidentes sobre construções e loteamentos; aplicação das normas de trânsito afetas ao município e a regulamentação do sistema viário urbano; levantamento, programação e projetos relacionados com o sistema rodoviário municipal; execução de serviços como arborização, iluminação, transporte coletivo, cemitérios, abastecimento e conservação de obras de arte; aquisição e conservação da maquinaria e de bens do serviço rodoviário; preservação do patrimônio histórico e cultural; construção e conservação de edifícios e prédios de propriedade do município, em regime de convênio; elaboração e execução de projetos especiais na área de moradias populares; execução de atividades de apoio técnico tais como topografia, desenho, cadastro técnico, administração das pedreiras e sistema de britagem, bem como fabricação de artefatos de cimento.

Competências

I -Realizar estudos e pesquisas relacionadas as atividades específicas da área utilizando documentação e outras fontes de informações, analisando os resultados de métodos utilizados para atualizar e ampliar o próprio campo de conhecimentos;
II - Coordenar atividades de sua unidade de serviço, orientando e executando as tarefas específicas das mesmas para certificar-se do desenvolvimento normal das rotinas de trabalho;
III -Consultar a gerência da unidade sobre assuntos ligados a sua área de atuação para complementar seus conhecimentos, observações e conclusões;
IV - Participar da elaboração das políticas a serem implementadas a fim de contribuir para a definição de objetivos e para a articulação de sua área com as demais;
V - Organizar atividades e rotinas diárias de trabalho respaldando-se nas diretrizes traçadas;
VI - Organizar e executar trabalhos programados, estabelecendo normas e processos a serem seguidos, assegurando o fluxo normal das mesmas;
VII - Representar sua área em comitês e outras reuniões assim como em outras instituições assumindo responsabilidade inerente a este cargo para emitir ou receber pareceres em assuntos de interesse da mesma;
VIII - Acompanhar o desenvolvimento das atividades, buscando soluções, tomando decisões ou sugerindo estudos pertinentes;
IX - Avaliar os resultados das atividades implementadas, examinando os diversos processos envolvidos, certificando-se de prováveis falhas para aferir a eficácia dos métodos aplicados a fim de providenciar reformulações adequadas;
X - Elaborar relatórios fornecendo registros de atividades relacionadas a sua área para documentar informações e dados constantes;
XI - Informar a gerência mediata sobre o processamento dos trabalhos e resultados alcançados elaborando relatórios ou através de reuniões para possibilitar a avaliação das diretrizes aplicadas e sua conjugação com a política geral da Instituição.

Vencimento Mensal do cargo (ref. 2018): R$ 5.466,69

Base Legal: Lei Municipal nº 2.282/2018, de 19 de janeiro de 2018.

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Quinze de Novembro/RS

topo