×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Estrutura Administrativa

Departamento Municipal de Assistência Social e Habitação

Coordenadora
Julia Graciela de Matos Costa


Endereço: Rua Duque de Caxias, nº 323 - Sala 01 - Centro
Telefones: (54) 3322-1537
Email: assistsocial@pm15nov.rs.gov.br
Atendimento: Segunda-feira à sexta-feira: 7h45min até 11h45min (manhã) e 13h30min às 17h30min (tarde)

O Departamento Municipal de Assistência Social e Habitação é responsável por: desenvolver programas de habitação; planejar e desenvolver programas de bem-estar social; coordenar e realizar levantamentos sócio-econômicos com vistas a planejamento habitacional nas comunidades; desenvolver atividades comunitárias relacionadas com a recuperação, preservação e melhoria da qualidade de vida, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários; organizar a vigilância social em sua área de abrangência; concretizar os direitos socioassistenciais no que se refere ao acesso a serviços de proteção social básica, contribuindo para a prevenção e o enfrentamento de situações de vulnerabilidade e risco social; oferecer ações continuadas de assistência social financiadas pelo Fundo Nacional de Assistência Social que visem ao atendimento periódico e sucessivo à família, à criança, ao adolescente, à pessoa idosa e à portadora de deficiência, bem como as relacionadas com os programas de Erradicação do Trabalho Infantil, da Juventude e de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes.

Competências

I - Coordenar atividades específicas de área participando do planejamento e operacionalização das ações, assim como, avaliar as atividades para certificar-se da regularidade no desenvolvimento do processo;
II - Realizar estudos e pesquisas relacionadas as atividades específicas da área utilizando documentação e outras fontes de informações, analisando os resultados de métodos utilizados para atualizar e ampliar o próprio campo de conhecimentos;
III - Coordenar atividades de sua unidade de serviço, orientando e executando as tarefas específicas das mesmas para certificar-se do desenvolvimento normal das rotinas de trabalho;
IV - Consultar a gerência da unidade sobre assuntos ligados a sua área de atuação para complementar seus conhecimentos, observações e conclusões;
V - Participar da elaboração das políticas a serem implementadas a fim de contribuir para a definição de objetivos e para a articulação de sua área com as demais;
VI - Organizar atividades e rotinas diárias de trabalho respaldando-se nas diretrizes traçadas; organizar e executar trabalhos programados, estabelecendo normas e processos a serem seguidos, assegurando o fluxo normal das mesmas;
VII - Acompanhar o desenvolvimento das atividades, buscando soluções, tomando decisões ou sugerindo estudos pertinentes;
VIII - Avaliar os resultados das atividades implementadas, examinando os diversos processos envolvidos, certificando-se de prováveis falhas para aferir a eficácia dos métodos aplicados a fim de providenciar reformulações adequadas;
IX - Elaborar relatórios fornecendo registros de atividades relacionadas a sua área para documentar informações e dados constantes;
X - Informar a gerência mediata sobre o processamento dos trabalhos e resultados alcançados elaborando relatórios ou através de reuniões para possibilitar a avaliação das diretrizes aplicadas e sua conjugação com a política geral da Instituição.

Vencimento Mensal do cargo (ref. 2018): R$ 4.691,96.

Base Legal: Lei Municipal nº 2.282/2018, de 19 de janeiro de 2018.

Centrais / Unidades vinculado à Secretaria

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Quinze de Novembro/RS

topo