Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Administração Municipal realiza melhorias na Praça Clara Saft

17 de Fevereiro de 2017

A Praça central do Município tem diversão para todas as idades

A Praça Clara Arend Saft é mais um dos pontos turísticos de Quinze de Novembro, localizada no centro na cidade, é referência para quem visita o município. Na praça encontram-se diversas formas de lazer: tem parquinho para a criançada, sombra, bancos, quadra de esportes, além do Museu, e ainda, no centro está retratado o Lago do passo Real. É também um atrativo de encontro de diversão de toda a comunidade.  O espaço verde engrandece a flora do município.  Uma pedra de quase três toneladas está junto à praça, com a história da parteira Clara Saft, que então deu origem ao nome do local. É importante ressaltar que a praça está preparada para receber portadores de necessidades especiais.  E ainda podemos salientar a harmonia da Praça com a bela iluminação durante a noite.

E para embelezar ainda mais a Praça Central, nesta semana será concluído o trabalho de reformas e pinturas, onde já foram realizados o conserto de 26 pontos de luz, pintura e conserto das luzes do Lago, pintura dos muros e perfilados e também reformas das lixeiras, sendo assim, dando um aspecto mais agradável para os munícipes e visitantes. Ainda para este ano está previsto a reforma e pintura do Museu. Dentro das possibilidades da administração durante todo o ano serão realizadas melhorias e adaptações necessárias ao local.