Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Quinze de Novembro sediou mais um Encontro de Mulheres

10 de Março de 2017

Encontro Municipal de Mulheres mais uma vez teve grande público

A Administração Municipal de Quinze de Novembro juntamente com o Gabinete da Primeira Dama, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER realizaram no último sábado 04 de março, mais uma Edição do Encontro Municipal de Mulheres. O evento teve uma vasta programação durante todo o dia, na parte da manhã teve a abertura oficial com autoridades, uma mística retratando um pouco do espaço da mulher na sociedade e na sequência apresentações artísticas. Na oportunidade foi escolhida a nova Rainha do Encontro, em que dez mulheres representaram suas localidades e disputaram a vaga de Rainha. A ganhadora foi Diones Maria de Lima representando a Localidade de Sede Aurora. Ao meio dia a comunidade de Volta Gaúcha serviu um delicioso almoço. Na parte da tarde as atividades continuaram com uma palestra de autoestima ministrada pela Sra. Dulcinéia Haas Wommer, Assistente Técnica Regional da Área Social da EMATER de Frederico Westphalen, com o tema "Mulheres: história, conquistas e desafios". Ela empolgou e emocionou a plateia, trabalhando de forma dinâmica e criativa. Após a palestra as mulheres divertiram-se num animado bailinho.

O encontro tem como objetivo homenagear as mulheres de forma alusiva ao 08 de Março Dia Internacional da Mulher, e rememorar as conquistas, fortalecer e valorizar o papel que ela desempenha na sociedade e na família.