Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Quinze de Novembro tem alunos destaques no Concurso JCI

03 de Julho de 2017

Escola Progresso traz os prêmios de 1° Lugar na Oratória e 3° Lugar na Redação

Na sexta-feira (30) os alunos das Escolas Municipais e Estadual do Munícipio de Quinze de Novembro estiveram participando da Final do Concurso Oratória e Redação nas Escolas promovido pela JCI, no Município de Tapera.

O Concurso de oratória ocorreu em duas etapas, sendo a primeira desenvolvida internamente em cada escola que indicou seu representante, e a segunda com a apresentação para o público e jurados, no dia 30 de junho, tendo como tema "O que é ter sucesso na vida?". Participaram os alunos de 8° e 9° anos, num total de 19 participantes, sendo que o aluno Eduardo William Horst, da E.M.E.F Progresso sagrou-se campeão, juntamente com o seu Professor orientador João Mendes que por essa vitória também foi premiado.

O concurso de Redação visou estimular o público juvenil à prática da escrita para os alunos de 6° e 7° anos, ocorrido em duas etapas, uma delas em sala de aula com a seleção das duas melhores redações que tiveram como tema "Educação vem de casa; conhecimento vem da escola; você concorda?", e a etapa final que teve a avaliação de uma comissão julgadora, selecionando as três melhores. Num total de 39 redações, a aluna Jornada Aline Solf da E.M.E.F Progresso obteve o 3° lugar.

O Vice-Prefeito e Professor Paulo Adalberto Prante, não escondeu o seu entusiasmo pela conquista, destacando a importância dos dois temas e a dedicação dos nossos professores e alunos para participar desse concurso que estimula o ensino.

A Administração Municipal juntamente com o Departamento de Educação se orgulha por essa conquista e parabeniza as escolas pela participação e os professores pelo incentivo e apoio neste projeto.