Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Empossados os Vereadores Mirins

19 de Setembro de 2017

Na noite de segunda-feira (18), ocorreu a Sessão Solene de posse dos Vereadores Mirins. Um momento especial para os alunos do 6° ao 8° ano do Ensino Fundamental que frequentam a rede de ensino do município. Durante o período letivo foram realizadas diversas atividades com os alunos das escolas, onde cada candidato desenvolveu internamente sua campanha, num período de dez dias, onde foi realizado debate e a exposições de ideias, após ocorreu eleições e em seguida a posse. Foram empossados nove vereadores e o mandato será de um ano.

Durante a solenidade os vereadores realizaram uma sessão, em que cada vereador usou a tribuna para o seu pronunciamento. A Câmara de Vereadores Mirins é composta pelos seguintes membros – Lívia Schemmer Braatz, Natanael Althaus de Souza e Andressa de Lima Alvarez alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Progresso, alunas Camila Rauch da Silva e Carina Campos Kurtz da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Clara e alunos Bruno Alessandro Budke, Leonarda Krauspenhar Petersen, Isadora Maldaner e Roger Pereira Watte representantes da Escola Estadual de Educação Básica Menino Deus.

O objetivo da Câmara de Vereadores Mirim é de conscientizar o jovem em relação ao exercício da cidadania através do sistema político, principalmente do Poder Legislativo, através do trabalho que será realizado na comunidade escolar.  Favorecer atividades de discussão e reflexão sobre situações que dizem respeito ao município, proporcionando a circulação de informações nas escolas sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara de Vereadores e proporcionar situações em que os Vereadores Mirins, apresentem sugestões para solucionar importantes questões do município.

Este é um projeto de Lei Municipal n° 2.205/2017 de autoria da Câmara Municipal de Vereadores com o apoio da Administração Municipal.