Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

2° Dia de Campo de Segurança e Soberania Alimentar

22 de Setembro de 2017

A Administração Municipal juntamente com a Emater estão organizando para o próximo dia 27 de setembro, o 2° dia de Campo de Segurança e Soberania Alimentar, a programação terá início às 9 horas da manhã, o local de encontro será na Praça Clara Saft, em seguida será realizada a organização dos grupos e após cada equipe seguirá para uma das estações. Ao meio dia os grupos encontraram-se no Salão da Comunidade de Sede Aurora para o almoço. E na parte da tarde os grupos seguiram para os próximos roteiros. Serão quatro estações, a primeira estação será na Tenda do casal Marlise e Ronei Richter onde serão abordados os temas de agroindústria de panificados. Segunda estação Roberli e Maidi Goelzer onde será apresentado o trabalho da coleta de água da chuva. A terceira estação será de Valderi Antonio e Elena Marcon em que será abordado à produção leiteira à pasto e por fim a quarta estação na propriedade de Iladir e Serafin Scarsi a qual é destaque na diversidade de alimentos produzidos em 4 hectares, sendo processados e comercializados.

O objetivo deste trabalho é de valorizar a cultura alimentar, o estímulo ao consumo de alimentos regionais e hábitos alimentares saudáveis, estimular o reconhecimento pelas famílias quanto à valoração dos alimentos produzidos nas propriedades, trocar experiências entre famílias de agricultores, técnicos, extensionistas e gestores, mostrar a potencialidade das unidades de produção familiar na produção de alimentos para o autoconsumo e comercialização, estimular a preservação e recuperação ambiental, visualizar as potencialidades do turismo como fator de agregação de renda aos produtos da agricultura familiar.