Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Quinze de Novembro realizou o Seminário da Educação Fiscal

24 de Novembro de 2017

Momento foi de esclarecer as dúvidas e de mostrar a importância da nota fiscal

A Administração Municipal através do Departamento de Educação e Desporto e Departamento de Tributação juntamente com o GEFE/RS realizou na última quinta-feira 23 de novembro, o Seminário de Educação Fiscal. Estiveram presentes o Vice-Prefeito Paulo Adalberto Prante, representantes da administração municipal, Auditor Fiscal da Receita Estadual e Coordenador do GEFE/RS Sr Randal Guimarães, representante da Secretaria da Educação e Coordenadora do GEFE/RS Educação Sra Iara de Almeida e o  Técnico Tributário da Receita Estadual Sr Adelar Vendruscolo. Na oportunidade os alunos da Escola Progresso, sob orientação do Professor Thales Schneider fizeram uma belíssima apresentação, em seguida as professoras do município Patrícia Muller e Berta Grave explanaram sobre o projeto de suas autorias que vem desenvolvendo com seus alunos e assim, mostrar a importância de pedir a nota fiscal no ato das compras. Após, os trabalhos da parte da  manhã foram conduzidos pelo Sr Randal Guimarães.

Na parte da tarde, foi dada sequencia das atividades pelo Sr Adelar Vendruscolo, onde esclareceu as dúvidas sobre o que é NFG (Nota Fiscal Gaúcha), explicou como participar deste programa, ainda ressaltou a importância deste projeto, o porquê de pedir nota com o CPF e os benefícios para a sociedade. Foi um momento de muito conhecimento e esclarecimento sobre a importância de trabalhar a educação fiscal.

O objetivo desse seminário foi de instruir mais cidadãos sobre a importância dos recursos fiscais, como também combater à sonegação e aplicação dos recursos, e a divulgar programas de incentivo fiscal, como por exemplo, a Nota Fiscal Gaúcha. A educação fiscal tem por missão conscientizar a sociedade, por meio das escolas, sobre a função socioeconômica do tributo, e assim despertar o interesse da sociedade em  contribuir para a formação de uma nova cultura política.