Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Entrega de certificados aos alunos do curso de alemão

29 de Dezembro de 2017

Na noite de 28 de dezembro, a Administração Municipal através do Departamento de Educação juntamente com o Sicredi – Rota das Terras realizaram a entrega dos certificados aos alunos do curso de Alemão com o projeto Freude an Deutsche Sprache, as aulas eram ministradas pela professora Rosemeri Borhz uma vez por semana, totalizando um total de 40 horas.  Com uma singela solenidade foi entregue aos alunos o certificado de conclusão e demostrado ao público presente um pouco do trabalho que desenvolveram durante o ano. O objetivo desse trabalho foi de incentivar as crianças à aprender um novo idioma, visto que a cultura alemã já se encontra cristalizada, e assim, cultivar esses hábitos é uma forma de resgatar as raízes culturais de seus munícipes.  O trabalho com a língua alemã visa criar condições para que os alunos tenham a oportunidade de falar e escrever, compreendendo a importância de conhecer e comunicar-se, onde as transações comerciais e relações sociais exigem essa habilidade.