Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Contraste   Cor Original
Notícias

Campanha da Solidariedade vai arrecadar doações para destinar às famílias de baixa renda

Data de publicação: 19 de maio de 2020
Fotos: Marcela Prass Scheffler
Créditos: Marcela Prass Scheffler

Nesta segunda-feira, dia 18 de maio, teve início a Campanha da Solidariedade – edição 2020. Em virtude da pandemia do coronavírus, não poderão ser realizados eventos relacionados à campanha. Por isso, os organizadores solicitam que as pessoas levem seus donativos para os pontos de coleta.

De 18 a 29 de maio, serão aceitas doações de cobertores, roupas de cama, meias e alimentos não perecíveis. Os pontos de coleta são: CRAS, Prefeitura Municipal, Unidade Básica de Saúde, Sicredi, Cotribá e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A campanha é promovida pelo Departamento Municipal de Assistência Social, CRAS Acolhendo com Amor e Gabinete da Primeira Dama. “Muitas vezes, temos alguma coisa em nossa casa que não utilizamos mais. Isso pode fazer muita diferença para as outras pessoas”, destaca a primeira-dama Luiza Prante Budke. A coordenadora do CRAS, Julia Costa, salienta que muitas famílias que não procuravam o departamento estão solicitando ajuda em virtude das dificuldades relacionadas à pandemia. “Muitas pessoas tiveram sua renda prejudicada devido à pandemia, pois toda economia diminui o ritmo. Temos famílias que precisam de auxílio em nosso município, e toda contribuição será bem-vinda, principalmente de alimentos, que é o que as famílias mais precisam”, disse Julia.

Também é importante tomar os cuidados de prevenção ao coronavírus para as doações: levar os donativos higienizados e usar máscara sempre que sair de casa.

Serviços e informações de interesse do funcionalismo público municipal.