Lacide Lui, extensionista da Emater de Quinze de Novembro, comunica desligamento das atividades

Data de publicação: 16 de julho de 2020
Fotos: Marcela Prass Scheffler
Crédito da notícia: Marcela Prass Scheffler

Nesta quarta-feira, dia 15 de julho, o prefeito municipal Gustavo Stolte recebeu o extensionista da Emater Lacide Lui, que comunicou seu desligamento das atividades na entidade. O prefeito agradeceu o extensionista pela dedicação no trabalho junto ao município, e destacou o desejo de prestar uma homenagem pública em reconhecimento ao seu trabalho em Quinze de Novembro, passado o período da pandemia.

Na oportunidade, Lacide Lui deixou a seguinte mensagem escrita à comunidade:

Comunico que estou me desligando da Emater. Agradeço a equipe da Administração Municipal através das administrações dos prefeitos Elemar, Ildemar, Clair, Nilva e Gustavo pela confiança e parceria nestes 25 anos que trabalhei em Quinze de Novembro.

Durante minha trajetória no município, busquei sempre exercer minha profissão pensando no melhor para os munícipes.

Foram várias atividades realizadas durante este período, sendo as de maior destaque a elaboração de diversos dias de campo, reuniões, palestras e visitas às propriedades. Além disso, muitos projetos foram elaborados, entre eles o Pró-Rural, que fez com que Quinze de Novembro fosse um dos primeiros municípios do Estado onde todas as famílias do meio rural tivesse energia elétrica, como também o RS Rural, onde novamente Quinze de Novembro foi um dos únicos municípios a levar água encanada a todas as famílias rurais. Assim como o programa Mais Alimentos, que de uma só vez entregou 42 tratores novos e tracionados aos agricultores do município. Também destaca-se o programa Banco da Terra, com 202 projetos aprovados e liberados, fazendo com que Quinze de Novembro fosse um dos únicos municípios do Estado a aumentar a população rural, fazendo com isso a tão sonhada sucessão familiar das propriedades rurais.

Agradeço as parcerias com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e cooperativas, tais como Cotribá, Cotrisoja, Santa Clara, Sicredi, Coprel, Coopeagri, fazendo com que Quinze de Novembro obtivesse a média de 7.236 litros de leite por vaca em lactação, sendo uma das mais altas médias do Estado.

A vida é feita de ciclos, e tenho a certeza que saio com o sentimento de dever cumprido. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Sr. Valdir Irineu Reuter, que foi o responsável pela minha vinda ao município. Espero ter correspondido às expectativas.

Muito obrigado a todos, e continuo à disposição do município, agora na localidade de Sede Aurora onde passarei a maior parte do tempo.

Abraços do amigo Lui da Emater”.