Quinze de Novembro distribuiu 45 mil reais em recursos da Lei Aldir Blanc para trabalhadores da cultura e entidades culturais do município

Data de publicação: 29 de janeiro de 2021
Fotos: Reprodução Youtube
Crédito da notícia: Marcela Prass Scheffler

No final do ano de 2020, o município de Quinze de Novembro realizou a Chamada Pública Simplificada para Expressões Artísticas Digitais, visando a aplicação dos recursos federais recebidos através da Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, para cumprimento da Lei Aldir Blanc, também chamada de Auxílio Emergencial da Cultura.

O município de Quinze de Novembro recebeu os recursos do Governo Federal, destinando o total de 45 mil reais para trabalhadores da área cultural que tiveram seu trabalho e renda prejudicados pela pandemia. Como contrapartida para recebimento dos recursos, os artistas e entidades produziram apresentações ao vivo/gravadas para a comunidade.

As 4 bandas cadastradas na Chamada Pública (Banda 5 Fritz, Grupo Só Alegria, Banda Arrastapé e Musical Talentu’s) realizaram lives musicais com duração mínima de 1 hora. Os arquivos estão disponíveis junto às páginas das Bandas e da Prefeitura Municipal na rede social Facebook.

Os demais artistas, divididos em 5 categorias, produziram vídeos que foram disponibilizados no Facebook da Prefeitura Municipal e também no Youtube. Os vídeos podem ser conferidos no endereço: http://bit.ly/PrefeituraQuinze_LeiAldirBlanc.

As entidades contempladas foram: Banda Municipal 25 de Julho (categoria Orquestra de Sopro); Associação Cultural e Beneficente 25 de Julho, Associação de Cantores Linha Jacuí, Associação de Cantores Concórdia, Associação de Cantores Ingaí e Associação de Cantores Progresso (categoria Tradição e Folclore: Canto Coral); CTG Querência do Sul e Associação Escola de Ballet Ballerina (categoria Artes Cênicas – Dança).

Já os trabalhadores da área da cultura beneficiados foram: Thales Mazutti Schneider e Luiz Alberto Schwantes (categoria Recital de Jovens Artistas) e Patrícia Prediger Horbach e Diego Prediger Horbach (categoria Artes Cênicas – Teatro).