Horta Comunitária de Quinze de Novembro segue em atividades

Data de publicação: 10 de fevereiro de 2021
Fotos: Marcela Prass Scheffler
Crédito da notícia: Marcela Prass Scheffler

A horta comunitária de Quinze de Novembro, localizada no Bairro Colina, segue em produção. Os trabalhos estão sendo conduzidos pela técnica agrícola Glaci Berle, com o apoio de voluntários do município. No local, estão sendo cultivadas diversas variedades de legumes, hortaliças, temperos, chás e grãos.

Nesta semana, iniciou a colheita de milho verde. A produção foi entregue na Sociedade Hospitalar 15 de Novembro para uso na alimentação dos pacientes. Também foi instalado um pergolado para possibilitar o plantio de espécies trepadeiras.

A horta comunitária é um espaço de uso público, aberto à utilização das escolas e da comunidade. Mais informações sobre o trabalho podem ser obtidas junto ao Departamento Municipal de Agricultura.