Prefeitura busca alternativas para auxiliar o comércio

Data de publicação: 24 de março de 2021
Crédito da notícia: Roberta Maier

Na manha de hoje (24), o Prefeito Gustavo Stolte, acompanhado do Vice-Prefeito Marcos Petri e demais coordenadores municipais receberam junto ao Gabinete, o gerente geral do Sicredi Clóvis Strehl . O assunto principal em pauta foi buscar alternativas de linhas de crédito para o comércio local, perante as dificuldades que os comerciantes e empresários vem enfrentado com o prolongamento demasiado da pandemia mundial.

Na oportunidade o Gerente Clóvis explanou sobre o Pronampe que é uma linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020 pelo Governo Federal.

Em Quinze de Novembro já foram repassados mais de 2 milhões de reais, através deste programa, à 38 empresas do município, com o intuito de colaborar com a manutenção e o desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte, durante esse período de pandemia.

Durante a paralisação do comércio local, na bandeira preta, o Prefeito Gustavo sempre se posicionou contra as medidas totalmente restritivas, defendendo o comércio, pois entende que as pautas da saúde e economia precisam andar juntas. O Prefeito Gustavo, em sua fala, destacou que “Precisamos estreitar o diálogo com as instituições bancárias para que possamos encontrar alternativas para ajudar o comércio local nesse momento difícil”.