Vacina contra a Covid: 20% da população recebeu a primeira dose

Data de publicação: 30 de março de 2021
Fotos: Marcela Prass Scheffler
Crédito da notícia: Marcela Prass Scheffler

O Departamento Municipal de Saúde de Quinze de Novembro concluiu, nesta semana, mais uma etapa da vacinação contra a Covid. Nesta terça-feira, dia 30 de março, foram vacinados os idosos na faixa etária de 66 a 68 anos. Todos os idosos acima de 66 anos, além de profissionais de saúde, já procuraram o Departamento de Saúde nos dias da vacinação para receber a primeira dose do imunizante. Algum idoso a partir de 66 anos que ainda não tenha recebido sua vacina, deve entrar em contato o mais breve possível com a Unidade Básica de Saúde No total, o município aplicou 897 doses, sendo 768 unidades da primeira dose e 129 unidades de segunda dose.

O município destaca que a ordem de vacinação é determinada pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, sendo rigorosamente aplicada no município. Caso futuramente hajam doses disponíveis para compra por particulares ou prefeitura, a Administração Municipal buscará investir para ampliar ainda mais a vacinação no município. Conforme as doses do SUS chegam para o município, a vacinação é ampliada. Até esta quarta-feira (31), o percentual de munícipes que receberam a primeira dose chega a 20% da população.