Administração Municipal promove concurso de frases e desenhos para a Semana do Meio Ambiente

Data de publicação: 16 de julho de 2021
Crédito da notícia: Décio Roberto Rauch Junior

O Município de Quinze de Novembro, através do Departamento Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente e Departamento Municipal de Educação e Desporto promoveu no mês de Junho, um concurso de frases e desenhos, como atividade para a Semana do Meio Ambiente.

O Concurso foi realizado com o objetivo de atrair a comunidade escolar e promover reflexão a respeito da preservação de recursos naturais e da sua importância para a produção de alimentos sustentável. Participaram alunos do 1° ao 9° anos, da rede municipal e estadual de ensino do município.

A atividade proposta foi a elaboração de frases e desenhos sobre a conscientização ambiental, os quais serão reproduzidos em placas, que serão instaladas em trilhas ecológicas e demais pontos estratégicos a serem definidos.

Os vencedores do concurso foram:

Categoria DESENHO (1° ao 3° anos - Ens. Fundamental):

1°lugar: ISABELLA RODRIGUES WIBLINGER

Ano: 2° ano

2°Lugar: MATEUS PIMENTEL

Escola: EEEB Menino Deus

Ano:1° ano

3° Lugar: VITOR HUGO MAURER ALVES

Ano:3° Ano

Categoria FRASE (4° ao 6° anos - Ens. Fundamental)

1° Lugar: RAFAELA YASMIM H. KAISEKAMP

Escola: EMEF SANTA CLARA

Ano: 4° ano

Frase: “Pare de jogar lixo nesse mundão, foque na preservação!”

2° Lugar: MARIA EDUARDA PRASS AUGUSTO

Escola: EMEF SANTA CLARA

Ano: 4° ano

Frase: “Seja consciente, cuide o meio ambiente, que ele vai agradecer a gente!”

3° Lugar: EMANUELLI TAÍSE PRASS RUPPENTHAL

Ano: 6° ano

Frase: “A natureza é maravilhosa e se você não preservá-la, estará fazendo mal a você mesmo!”

Categoria FRASE (7° ao 9° anos - Ens. Fundamental):

1° Lugar: FELIPE AUGUSTO GELLER GONÇALVES

Ano: 7° ano

Frase: “A responsabilidade social e a preservação ambiental significam um compromisso com a vida!”

2° Lugar: LEONARDO MOREIRA DA SILVA

Ano: 9° ano

Frase: “Subestimar a necessidade de preservar o meio ambiente é caminhar para extinção!”

3° Lugar: ADRIELI GODOY

Ano: 9° ano

Frase: “Precisamos repensar nossa forma de consumir e como ela afeta o meio ambiente!”