Prefeitura de Quinze de Novembro decreta fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos

Data de publicação: 18 de março de 2022
Fotos: Décio Roberto Rauch Junior
Crédito da notícia: Décio Roberto Rauch Junior

A Prefeitura de Quinze de Novembro publicou na manhã de sexta-feira, 18/03, um decreto retirando a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e fechados. Decisão tomada com base na realidade da pandemia e da vacinação na Capital", diz.

O documento está disponível no site da página da prefeitura. O decreto estabelece torna "Torna facultativo o uso de máscaras em todo o território do Município, tanto em local aberto, quanto em local fechado, ficando sob a responsabilidade de cada cidadão ou seu responsável legal dispor sobre a utilização de máscara, sua colocação e retirada".

O Decreto também prevê a obrigatoriedade do uso da máscara e em estabelecimentos de saúde, inclusive para servidores, estagiários, pacientes e acompanhantes ou para aqueles que tenham algum sintoma da Covid.