Câmara de Vereadores devolve R$ 432.700,00 aos cofres do Município de Quinze de Novembro

Data de publicação: 2 de junho de 2022

Com austeridade e competência administrativa, a Câmara Municipal de Vereadores de Quinze de Novembro, sob a presidência da Vereadora Anita Schäfer, aliado ao empenho dos demais parlamentares e servidores, devolveu aos cofres do Município em 2021, o valor de R$ 432.700,00.

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura beneficiando assim a população.

A presidente da Casa, vereadora Anita Schäfer, destacou que a quantia é o resultado do empenho e compromisso com princípios da economicidade. “Realizamos uma gestão transparente e comprometida com a economia de forma que pudemos devolver essa grande quantia de dinheiro que poderá ser investida pelo município em áreas como saúde, educação, assistência social, infraestrutura e em todas as outras áreas que necessitem de investimentos”.

Para o Prefeito Gustavo Stolte, o comprometimento da presidência do Legislativo Municipal em 2021 em economizar e promover a devolução, demonstra a preocupação com a boa gestão do dinheiro público. Ele também destaca que o valor será revertido em obras para a comunidade, citando por exemplo o prolongamento de mais 1.5 km do asfalto sentido Sede Aurora e na Saúde do Município.