Caminhadas visam conscientizar comunidade em questões relacionadas ao trânsito

Data de publicação: 30 de maio de 2015

Com a proposta de conscientizar a comunidade sobre a necessidade de reduzir o número de acidentes no trânsito a Administração Municipal, através do Departamento Municipal de Educação e Desporto, desenvolveu durante este mês uma série de abordagens educativas alusivas a Campanha Maio Amarelo, inclusive com ações voltadas a motoristas, ciclistas e pedestres. As ações de educação no trânsito foram intensificadas nas Repartições Públicas, nas ruas, no comércio e em várias palestras em escolas e instituições. A meta foi a de reduzir a violência no trânsito, bem como aumentar a conscientização sobre o assunto. Foram entregues folders, adesivos e fitas, realizados concursos de desenhos e de vídeos na rede municipal e estadual de ensino, palestras, blitz educativas, caminhadas, entre outros.

Nesta sexta-feira (29/05) ocorreram duas caminhadas (de manhã e de tarde) com os alunos das escolas da rede municipal e estadual do ensino pelas ruas centrais da cidade com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para esse tema que vem deixando muitas marcas negativas na sociedade ao longo dos anos.

O Maio Amarelo é um movimento internacional e procura promover atividades voltadas à conscientização que cada cidadão deve ter diante do trânsito, tendo como símbolo um laço amarelo que enfatiza a necessidade de tratar os acidentes como uma epidemia. A meta é reduzir a violência no trânsito, bem como aumentar a conscientização sobre o assunto.

DEINNER JARBIEL MAURER

Assessor de Imprensa