×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícia

Encerramento do Projeto Aplicando Tecnologia de Alimentos no Cotidiano

Data de publicação: 26 de dezembro de 2019


Na ultima segunda-feira (23), aconteceu o encerramento das atividades do Projeto Aplicando Tecnologia de Alimentos no cotidiano. O objetivo do projeto foi de proporcionar as comunidades do município de Quinze de Novembro, a oportunidade de aprimorar os conhecimentos quanto as características e particularidades da Tecnologia dos Alimentos.

Foram desenvolvidas oficinas práticas que demonstrassem a tecnologia de fabricação de derivados lácteos como os queijos: minas padrão, temperado frescal, ricota e requeijão; Iogurtes, doce de leite e leite condensado; Linguiças artesanais; Geléias doces e compotas; Panetones: Tradicional, Chocotone e salgado.

Na ocasião participaram: a representante Localidade de Santa Clara do Ingaí, Sra Luise Wendt; a senhora Juliana da Silva representando a localidade de Sete de Setembro, Sra Loreci Pimentel e Sra Jaqueline Fassbinder representante da localidade de Erno Ways, a quais receberam um certificado de participação e conclusão do projeto.

 Os inscritos tiveram a oportunidade de auxiliar nas atividades de produção dos alimentos, participando de todas as etapas do processo. Os colaboradores do projeto atuaram como ministrantes das oficinas práticas, além de atuarem na elaboração de materiais de divulgação e demais atividades vinculadas ao projeto, sendo que segundo os colaboradores e organizadores: Barbara Kuntzer Schlintwein, Thomaz Luiz Pimentel e Janice de Oliveira Pereira os objetivos do projeto foram alcançados, beneficiando aproximadamente 200 pessoas.

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Quinze de Novembro/RS

topo